logo-lamparia-tipo.png

Termos e Políticas do Lamparina Hostel

1- O horário de check-in é a partir das 14:00 e Check-out as 11:00. Será permitido a permanência no quarto além do horário do check out até no máximo 17h, mediante a disponibilidade do quarto e o pagamento de uma taxa de 50% do preço do para quartos privativos e 15 reais para quartos compartilhados. Após as 17h será cobrada uma nova diária, sem aviso prévio. 

2- As diárias são pagas antecipadamente na entrada. Trabalhamos com PIX, dinheiro e cartões de débito/crédito com pagamento único (não temos parcelamento). Não recebemos cheque, nem trabalhamos com faturamento.

3- Não temos serviço de café da manhã.

4- É PROIBIDO FUMAR DENTRO DO QUARTO  ou em qualquer área fechada dentro do hostel, LEI Nº 9.294, DE 15 DE JULHO DE 1996. Sujeito à multa de R$ 150 pelo recepcionista sem aviso prévio.

5- Nossos quartos privativos são equipados com: camas Box, travesseiros, roupas de camas, ventiladores, mesa de trabalho, cadeira, cortina blackout e tomadas 110 volts.

6- No dia da saída, a diária termina às 11 horas. Se o quarto/cama não for desocupado até este horário, será cobrada uma nova diária. Por favor, informe a Recepção ou via whatsapp caso pretenda estender sua estada. (sujeito a consulta de disponibilidade e pagamento para confirmação).

7- Os hóspedes deverão liquidar suas contas diariamente ou tão logo as mesma lhe sejam apresentadas. A falta de pagamento da conta importa, para os hóspedes na desistência da ocupação do quarto/cama, independentemente de qualquer formalidade, reservando-se à Gerência o direito de proceder nos termos dos Artigos 776, nº 1.778 e 779 do Código Civil.

8- As reservas feitas sem sinalização de chegada, tem vencimento as 21:00 do dia de Check-in, podendo assim ser o quarto locado para outro hóspede, em casos de avisos prévios será colocado na ficha do quarto do hóspede o horário de chegada.

9- TODOS OBJETOS DE VALOR DEVEM SER GUARDADOS NO ARMÁRIO INDIVIDUAL DOS QUARTOS COMPARTILHADOS OU DENTRO DOS QUARTOS PRIVATIVOS. O LAMPARINA HOSTEL NÃO se responsabiliza por objetos de valores e/ou pertences. Vendemos cadeado, se informe na recepção.

10- QUARTO PRIVATIVO: A chave do quarto é de responsabilidade do hóspede. No caso de perda da chave do quarto será cobrado o valor do chaveiro de identificação do hotel (valor especificado na recepção), e também o serviço de chaveiro para a troca da fechadura por uma nova. Nosso hostel NÃO DISPONIBILIZA DE CHAVE RESERVA dos quartos para uma maior segurança dos nossos hóspedes.

11- Não é permitido lavar/ passar roupa/ comer, preparar ou cozinhar alimentos de qualquer espécie nos quartos/banheiros. (Existem áreas distintas no hostel para essa finalidade). Sujeito a multa pela recepção sem aviso prévio.

12- Os seguintes itens, que podem causar incômodo para alguns hóspedes não podem ser trazidos para dentro do hostel: (Drogas ilícitas, artigos que produzam barulhos desagradáveis; Explosivos ou artigos inflamáveis, como pólvora, gasolina, etc; Criar situações no empreendimento que perturbem outros hóspedes)

13- A roupa de cama e toalha são trocada a cada sete dias, solicite na recepção. - Sendo que a roupa de cama, ou toalhas que forem manchas, rasgadas ou danificadas de qualquer forma será cobrada, o valor do material, pelo serviço da lavanderia e repassado para a sua conta na recepção, o material danificado será entregue para o hóspede.

14- Caso o quarto/cama, assim como os espaços de áreas comuns e itens disponibilizados na reserva (roupas de cama, cobertores)  forem sujos de forma anormal para os padróes do Lamparina, ou a se enquadrar em mal uso, será cobrado uma taxa de limpeza extra de duas diárias.

15- Os artigos que possam afetar a aparência do empreendimento não devem ser colocados nas janelas dos quartos ou nas áreas públicas. Temos área destinada para isso.

16- Os artigos guardados ou esquecidos no hotel serão mantidos por no máximo três dias. Após esse período, os itens não reclamados serão considerados abandonados e ficarão à disposição do hostel.

17- Somente as pessoas registradas estão autorizadas a subir aos quartos. É reservado, à equipe o direito de impedir a entrada quartos do hostel, de pessoas suspeitas ou duvidosas. Visitas serão recebidas nas áreas comuns do hostel, das 09 as 23 horas, ficando vedada sua permanência nos aposentos. Para sua segurança todo visitante deverá se dirigir à Recepção acompanhado do Hóspede para a devida identificação e registro. Todos os visitantes deverão preencher a ficha de registro, sem exceção. Será cobrado do hóspede uma taxa para visitantes que entrarem/subir para os quartos.

18- Quando qualquer funcionário deste estabelecimento se mostrar omisso e não atender com presteza e correção pede-se aos hóspedes levarem suas reclamações à Gerência, que tomará medidas imediatas.

19- Usar adequadamente as instalações, móveis e equipamentos, não sendo permitida a remoção dos mesmos.

20- LAVANDERIA: oferecemos serviço de lavanderia, que pode ser utilizado APENAS acompanhado por alguém do nosso time. A ÁREA DA LAVANDERIA É DE ACESSO RESTRITO, RESPEITE.

21- EXPULSÃO: o hostel poderá ter a liberdade de te convidar a se retirar em caso de descumprimento de qualquer uma das regras acima ou em caso de agressão/ desrespeito a qualquer pessoa. 

22- CANCELAMENTO: em caso de cancelamento por parte do hóspede o dinheiro será devolvido se feita até 7 dias antes da data de checkin e/ou a reserva tiver sido feita online 7 dias antes do pedido de devolução ou conforme política do site que foi feita reserva, podendo não ser aplicadas à tarifas promocionais.

 

Na hipótese de descumprimento das regras e condições de hospedagem se gerar danos materiais ou imateriais ao Hostel, funcionários e terceiros o hóspede responderá solidariamente com seus acompanhantes ou eventuais visitantes sendo cobrados/debitados na conta na forma de indenização com preços de reposição de mercado/multa ou nos termos do artigo 186 do Código Civil Brasileiro, podendo até ser expulso do hostel.

 

A solução dos casos omissos neste Regulamento ficará a cargo da Direção do Hostel.

A aceitação das regras do hotel é efetivada mediante ao checkin.